Conheça seus Direitos
Escritório de advocacia trabalhista: qual devo contratar?
Escolher o escritório de advocacia trabalhista que irá cuidar da sua causa é uma decisão de muita importância. Isso poderá influenciar em aspectos como: a resolução do caso, o tempo para uma definição, dentre outras questões.
Além disso, é um momento delicado na busca por direitos fundamentais. Por isso é interessante que você opte por profissionais que acompanharão a sua situação com transparência, respeito e empatia.
A fim de garantir que você faça uma boa escolha nesse momento, apresentamos algumas dicas a seguir. Confira!
Prefira um especialista em casos como o seu
É fato que quanto mais um profissional concentra suas experiências em uma área, mais conhecimento e manejo ele tem dela. No direito isso é ainda mais importante. As leis de cada área são muitas e complexas, de modo que um escritório de advocacia trabalhista que direcione suas ações para tipos específicos de caso tendem a ser mais ágeis e bem-sucedidos em suas ações.
Pesquise o escritório de advocacia trabalhista na web
Ainda que você receba indicações, não pare por aí. Atualmente, ser presente na internet é obrigatório para qualquer profissional atualizado e disponível. Desconfie de escritórios que não apresentem informações na web e/ou um site. Assim, será mais difícil confirmar os dados sobre eles e isso pode ser, também, um sinal de defasagem dos profissionais. Nessa etapa investigue ainda os comentários, depoimentos, reclamações e outras manifestações de clientes sobre o escritório.
Analise o primeiro contato
Após selecionar escritórios de advocacia trabalhista atualizados e especializados, é fundamental agendar uma reunião presencial. Contudo, antes mesmo desse acontecimento, você deve observar o primeiro contato com os profissionais.
Verifique aspectos como educação, organização, comunicação, domínio sobre as informações, agilidade para agendamento, dentre outras questões. O modo com que um lugar te recepciona pode dar muitos indícios sobre como ele atua.
Observe o escritório e os profissionais
Você deverá também prestar atenção em aspectos de organização de documentos, recepção, cuidado e comunicação entre os atuantes do escritório. Observe como os profissionais interagem na reunião e como tratam das questões que você leva. O escritório é quase sempre um retrato da atuação dos profissionais.
Ao escolher um escritório para cuidar da causa é preciso ter cuidados, ainda que leve um pouco mais de tempo. Evite assinar um contrato antes de ter certeza que está lidando com profissionais confiáveis. Sim, deve-se assinar um contrato. Não coloque sua causa nas mãos de um escritório que não formaliza a contratação.
O título deste artigo traz uma pergunta "qual escritório de advocacia trabalhista devo contratar"? A resposta é: você deve contratar o escritório que “passe no teste”. Um escritório que complete essas etapas com maior desempenho. Aquele que você sinta confiança e segurança nos profissionais. Para melhorar, já te indicaremos uma alternativa – o Escritório Marcos Roberto Dias.
Esse escritório conta com 20 anos de experiência, mais de 5000 pessoas atendidas e 2000 processos realizados, com foco principal no trabalhador varejista. Se você precisa de um escritório de advocacia trabalhista para cuidar da sua demanda, comece a sua pesquisa por aqui!