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Como manter sua carteira de clientes ativa
A carteira de clientes está ligada a uma base de dados dos clientes em potencial da empresa, que já compraram ou tem perfil para vir a adquirir o produto da instituição. Ela visa criar e desenvolver uma comunicação com os seus consumidores.
A maneira como uma empresa administra o atendimento aos seus clientes é extremamente fundamental para que ela tenha sucesso, porém fazer esse gerenciamento requer um conhecimento e muito esforço. Este post vai te ajudar a manter a sua carteira de clientes ativa. Não deixe de conferir!
Como deixar a carteira de clientes ativa?
Analise os clientes que podem ficar inativos
Quem faz o gerenciamento da carteira de clientes deve analisar todos os consumidores e não só aqueles que estão entrando agora. Ter essa atitude de analisar clientes antigos faz com que a sua empresa recupere em tempo aqueles que estão deixando de comprar com você.
Entre em contato com o seu cliente e aborde-o sobre os motivos pelos quais ele sumiu. Um cliente pode passar por diversas fases, portanto mantenha um elo para que ele continue ligado à empresa.
Acompanhe a satisfação dos seus clientes
Esse fator é fundamental para que você consiga manter a sua carteira de clientes ativa, pois você deve entrar em contato com os mesmos para saber se estão satisfeitos com a logística e com os produtos da empresa.
Essa atitude pode gerar críticas construtivas, o que é muito positivo para o crescimento da empresa.
Mantenha padrões de compra e de comportamento
É importante saber como que os seus clientes realizam as suas compras, sendo assim você vai prever a demanda e organizar a distribuição dos produtos, criando também um relacionamento com o consumidor, baseado em oferecer exatamente o que ele precisa.
Manter um padrão de compra e de comportamento tende a manter também os clientes, todavia, é necessário fazer análises constantemente.
Lembre-se dos seus ex-clientes
Procurar manter um bom relacionamento com os ex-consumidores é uma ótima maneira para manter a carteira de clientes ativa. Eles devem ser lembrados, pois podem voltar a ser clientes, além de poderem servir como bons indicadores para futuros novos clientes.
Os gestores têm que adotar a política de boa harmonia com as pessoas que estão ou que estiveram ligadas a empresa, sendo que essa atitude é muito válida para manter o padrão de qualidade e de vendas da empresa.
Coloque metas para a sua carteira de clientes
Definir metas é sempre importante, e para manter a carteira de clientes ativa não é diferente. A complexidade das metas é definida de acordo com a possibilidade de vendas da empresa, pois não é conveniente estipular metas que não podem ser cumpridas.
E você, o que está fazendo para manter a sua carteira de clientes ativa? Deixe-nos um comentário.