Atendimento em todo Brasil
Atendimento em todo Brasil

   

Conhecer sobre a vida e a atitude de vendedores de sucesso é uma maneira rica de nutrir a motivação para as vendas. Além disso, pode ajudar no desenvolvimento de estratégias e mudanças de atitude, a fim de tornar-se um melhor profissional. Inspirar-se em vendedores de sucesso não quer dizer imitá-los, mas encontrar a partir deles o seu próprio caminho. Muitas vezes aquilo que costumamos ouvir apenas como nomes, guarda por trás pessoas com histórias reais, que passaram dificuldade e encontraram maneiras de vencer. Pensando nisso, trouxemos algumas informações e inspirações vindas de vendedores de sucesso. Confira a seguir!

Vendedores de sucesso são sempre pessoas reais

Se os vendedores de sucesso são pessoas reais e não uma fantasia, você certamente pode se tornar um. Para que essa consciência faça parte da sua vida, nada como conhecer um pouco a vida de alguns deles. Como falamos em fantasia, você com certeza já ouviu falar do “Lobo de Wall Street”. Mas, sabia que ele não é um personagem de ficção? O vendedor Jordan Belford ficou conhecido por essa alcunha. Ele começou vendendo carne e frutos do mar de casa em casa e alcançou um crescimento surpreendente. Ele também trabalhou em diversas corretoras de ação, até criar a sua própria, contratando jovens vendedores e treinando-os à sua maneira, com discursos empolgantes, reuniões alegres e prezando sempre por uma ótima comunicação. A ambição bem direcionada é um dos ensinamentos de sua trajetória. Outro caso interessante é o de Joe Girard, que configura no Guiness Book como o maior vendedor de carros do mundo. Antes de ganhar esse título, Girard passou por muitas dificuldades e, ante a necessidade de sustentar sua família, buscou emprego em uma concessionária. Seu primeiro obstáculo foi que lá já haviam muitos vendedores. Mas ele não parou por aí e se ofereceu para captar clientes. E foi com um espaço improvisado em sua casa e uma linha telefônica que ele começou a construir o caminho que o transformaria em uma lenda. Sua principal aposta foi transformar os próprios clientes em potenciais “vendedores”.

Algumas frases de vendedores de sucesso para se inspirar

Como foi possível perceber nos breves exemplos trazidos, os vendedores de sucesso sempre têm algo a ensinar a partir de suas histórias e trajetórias profissionais. Uma fonte de inspiração pode ser conhecer o que eles dizem. Veja algumas frases: “Finja que todas as pessoas que você conhece estão andando por aí com uma placa no pescoço que diz: faça eu me sentir importante. Você terá muito sucesso não somente em vendas, mas também na vida”. Mary Kay Ash A frase da fundadora de uma das mais respeitadas empresas de cosméticos internacionais, oferece aos vendedores uma dica valiosa, afinal, fazer com que o cliente se sinta único e valorizado é uma das chaves para ter sucesso nas vendas. “Valorize mais o relacionamento do que atingir a sua meta” – Jeffrey Gitomer A frase da autoridade em vendas, que conduz treinamentos em empresas como a Coca-Cola, é outra dica preciosa para vendedores. Afinal, quando você foca na meta, lida com números e não com pessoas. Vender tem a ver com escutar e estabelecer um vínculo de confiança com o cliente. Isso só será possível se o relacionamento for prioridade! Superar a meta se torna uma consequência dessa atitude. Com esse artigo sobre vendedores de sucesso, trouxemos um pouco sobre um modo de buscar inspiração e motivação para encontrar caminhos vitoriosos em seu próprio trabalho. Confira mais dicas para ter mais sucesso nas vendas seguindo o escritório Marcos Roberto Dias nas redes sociais!

Dúvidas? Questionamentos? Escreva pra #MRD!

Se tiver alguma pergunta 💬, ou caso identifique-se com algum ponto desse texto 🎯, nossa assessoria jurídica pode entrar em contato com você. 👨‍⚖👩‍⚖

👇 Preencha o formulário abaixo, é rápido: