Principalmente devido a grande quantidade de opções somadas à pouca informação, é comum procurarmos pelo “melhor” de alguma coisa. Isso também vale para a justiça do trabalho. Sem saber como bem escolher, trabalhadores podem buscar pelo melhor
advogado trabalhista e acabar caindo em ciladas.
O fato é que é pouco provável que exista um profissional do direito que possa levar, sozinho, o título de melhor advogado trabalhista. O motivo é que este campo é muito diverso, os resultados apresentam diferentes valores conforme as causas e áreas de atuação, dentre outras questões.
Contudo, é possível que você encontre o melhor advogado trabalhista para representar o seu caso. Descubra como a seguir.
Confira a inscrição do Advogado no Conselho federal da OAB
Antes de avaliar se um advogado é bom, é preciso conferir se ele é, de fato, um advogado autorizado a litigar, conferindo a sua inscrição profissional junto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Sem isso, um profissional não deve sequer ser considerado dentre suas opções.
Fique atento à especialidade do advogado
A especialidade é um ponto forte para escolher o melhor
advogado trabalhista. Quanto mais experiência ele tiver em uma área semelhante a sua causa, maiores as chances de que ele te represente melhor.
Além de contar com especializações e formações extras na área trabalhista, procure entender se ele atua, geralmente, representando trabalhadores ou empresas, em quais áreas de mercado e cargos. Esse tipo de informação pode ser encontrado no site pessoal do advogado ou escritório, blog, LinkedIn, Facebook, dentre outras redes.
Veja o que os clientes falam sobre os serviços prestados pelo advogado
O relato de pessoas que já passaram por uma determinada situação é sempre uma fonte rica para auxiliar em escolhas difíceis. Você poderá considerar como o melhor advogado trabalhista para a sua situação aquele que, além dos requisitos anteriores, tem uma boa reputação entre os representados que passaram por ele.
Avalie o tempo de resposta do advogado
Acredite: não apenas você, mas também toda a justiça do trabalho preza pela agilidade. Portanto, é preciso que o advogado escolhido seja rápido em lidar com as situações que pedem o seu posicionamento.
Uma das maneiras de mensurar isso, além do que mencionamos anteriormente, é verificando quanto tempo o advogado ou escritório levará para responder a sua mensagem.
O melhor advogado trabalhista para o seu caso é também o mais acessível!
Você consegue imaginar como seria desagradável entrar com uma
ação trabalhista e não ter notícias do que acontece? Tentar contato com o advogado e não ter suas ligações atendidas? Não ter os e-mails respondidos ou, pior, não ter uma diversidade de canais de contato?
O melhor advogado trabalhista para sua causa, além das outras qualidades, não tenha dúvida: será aquele que também for acessível. Assim, ele realmente poderá te orientar e manter a par do que está acontecendo com algo tão fundamental para a sua vida.
Como você percebeu, é possível escolher o advogado que melhor representará a sua causa. Basta ficar atento aos pontos indicados e asseguramos que você provavelmente estará “nas mãos” de bons profissionais.
Se quiser um atalho para essa busca, conheça o escritório
Marcos Roberto Dias e encontre todas as qualidades que mencionamos!