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Dicas infalíveis para acelerar o fechamento de vendas
Um gestor de vendas sabe que o momento mais decisivo do funil de vendas é o do fechamento de negócios, porém, devido ao nervosismo, ansiedade e medo de perder as vendas, as taxas de conversão estão cada vez mais baixas. O vendedor tem como função acelerar as vendas, porém ele não pode empurrar o produto para o seu cliente sem oferecer soluções. Neste texto vamos te dar várias dicas infalíveis para que você consiga realizar o fechamento de vendas de forma mais rápida. Não deixe de conferir!
Como fazer um fechamento de vendas?
Esteja disposto a ajudar
Mesmo que o cliente esteja interessado no produto, o tratamento que ele recebe do vendedor é essencial para que feche ou não o negócio. Assim, independente da escolha aparente do cliente, esteja totalmente disposto a ajudá-lo e não deixe ele de lado para atender vários clientes ao mesmo tempo. Isso pode fazer você perder a venda enquanto um bom atendimento pode fazer o cliente mudar de ideia e comprar um produto.
Utilize técnicas a seu favor
Você pode dizer ao cliente que a mercadoria é exclusiva e o preço é por tempo limitado. Essa técnica faz com que o comprador se sinta pressionado pelo medo de perder a mercadoria.
Cabe ao vendedor reforçar as técnicas e mostrar que essa é sim uma grande oportunidade de negócio, enfatizando as vantagens dos produtos e relacionando-o a um bom preço.
Saiba utilizar palavras que colocam certa pressão
As palavras "agora, pronto para ser usado, entregue e instalado no mesmo dia, imediatamente ou últimas horas para comprar", podem causar sensações que ajudam no processo de decisão de compra. Contudo, o vendedor deve saber utilizá-las no momento certo.
Mostre mercadorias com maior valor e depois de menor valor
Uma ótima técnica para driblar os clientes desconfiados e bem detalhistas é mostrar uma solução com um investimento de maior custo financeiro e logo após apresentar uma outra solução com um menor custo financeiro e que também pode atender as necessidades do cliente.
Perguntas direcionadas ao fechamento de vendas
Se o seu cliente já demonstrou interesse no produto e você deseja dar o próximo passo, saiba que não pode perguntá-lo diretamente se ele vai comprar. Utilize técnicas que consistem em perguntas direcionadas para o fechamento de vendas. Exemplo:
- Você prefere pagar à vista ou a prazo?