Os 6 tipos de causa trabalhista mais comuns no Escritório Marcos Roberto Dias

Ressaltamos diversas vezes sobre a importância em escolher um advogado ou escritório de advocacia especializado, experiente e confiável para defender a sua causa trabalhista. Agora é hora de te falar um pouco mais sobre o Escritório Marcos Roberto Dias para que você conheça mais sobre a sua trajetória e verifique por que sabemos do que estamos falando.

No decorrer de anos de atuação, o Escritório tem atuado para reparação e regularização dos direitos de diversos trabalhadores, com foco nos empregados da área varejista. Mais de cinco mil pessoas já foram auxiliadas por esse escritório e, a seguir, vamos te contar quais foram os principais casos relatados pelos trabalhadores até esse momento. Confira.

1. Causa trabalhista decorrente de horas extras

A legislação brasileira determina uma carga horária máxima para o trabalho, de modo que quando o empregado atua por um tempo maior do que o estabelecido legalmente, se configura como hora extra. Muitos trabalhadores procuram o Escritório Marcos Roberto Dias para tratar de irregularidades ou complicações referentes a esse fator, de modo a receber as orientações sobre como proceder diante dessa situação e, se for o caso, iniciar uma causa trabalhista contra a empresa.

2. Regularização de vínculo empregatício

O vínculo empregatício firmado a partir da assinatura da carteira de trabalho é um dos direitos mais básicos do trabalhador que presta serviços continuados, de natureza permanente, com subordinação e observância de horário. Sendo assim, qualquer empregado que atua em uma função com essas características e não tem a carteira assinada está em situação irregular. Essa também é uma causa trabalhista comum atendida pelo Escritório.

3. Causa trabalhista motivada por dano e assédio moral

Para muitos, os danos e assédios morais são assuntos delicados, inclusive diante de um possível processo devido à dificuldade de levantar provas e outros aspectos. Essa situação se configura diante da violação de natureza moral, que diz respeito, por exemplo, à liberdade, honra, saúde ou imagem do empregado. O Escritório Marcos Roberto Dias atua por mais de uma década e está apto a auxiliar trabalhadores nesse contexto.

4. Processo trabalhista por verbas de rescisão de contrato

Essa é provavelmente uma das situações que mais gera processos trabalhistas. Muitos empregados se sentem mais à vontade ou seguros para observar seus direitos quando se desvinculam da empresa e a irregularidade nos valores ou pagamento das verbas rescisórias não é algo raro. Após as medidas pacíficas cabíveis para regularização dessa situação, se não resolvida, o processo trabalhista é uma alternativa para que o empregado desligado não saia prejudicado.

5. Irregularidade no adicional de insalubridade

O adicional de insalubridade é um direito dos trabalhadores que atuam expostos a agentes nocivos à saúde ou integridade física. Deve-se ficar atento ao cumprimento desse direito e, caso não ocorra, exigi-lo. Esse também é um caso frequente no Escritório.

6. Causa trabalhista por desvio e acúmulo de função

A flexibilidade das relações trabalhistas atualmente pode confundir um pouco sobre essas ocorrências, mas o trabalhador deve saber que se for delegado a cumprir uma função diferente da qual consta em contrato ou mais de uma função sem receber para isso, sua situação está irregular. Trata-se de um contexto recorrente em processos trabalhistas.

Se quer saber mais sobre causas trabalhistas, leia o texto 9 perguntas e respostas sobre uma causa trabalhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *