Onde procurar emprego? 6 sugestões para vendedores

A dúvida sobre onde procurar emprego pode surgir mesmo para profissionais experientes mas que estiveram por muito tempo sem precisar realizar essa busca. Atualmente as possibilidades são muito mais amplas do que já foram devido à popularização da internet.

Toda essa diversidade envolvida e atualizações no que dizem respeito à busca por um novo trabalho pode tornar essa atividade produtiva ou desgastante. Neste artigo, vamos oferecer algumas sugestões para que você aproveitar bem esse momento, saber onde procurar emprego e encontrar aquilo que procura.

1. SINE ou Agências de RH

O Sistema Nacional de Emprego em suas unidades físicas ou online é um dos meios mais tradicionais para a colocação ou recolocação no mercado de trabalho e costuma ter muitas vagas para vendas. Você deve procurar saber qual o nome e localização dessas unidades na sua cidade e dar preferência a ir em busca pessoalmente.

Outra alternativa bastante tradicional é agências de RH. Uma das vantagens de procurar emprego nesses locais é a chance de rápida contratação e a menor necessidade de investimento em um currículo ou apresentação muito elaborada, uma vez que costumam apresentar formulários e processos seletivos padronizados.

2. Vá até ao local onde deseja trabalhar

Outra resposta sobre onde procurar emprego que é bastante tradicional, mas que pode ser muito efetiva, é ir pessoalmente até a empresa de interesse e deixar o seu currículo. Isso funciona principalmente para empresas médias e menores. Procure saber se esse é o caso dos lugares onde mais gostaria de trabalhar, não custa nada tentar.

3. Aposte nas redes sociais

Atualmente, as redes sociais estão entre os lugares mais interessantes por onde procurar emprego, pois permitem que a pessoa apresente um perfil bastante completo de sua personalidade e experiência; mantenha contato e obtenha informações sobre estabelecimentos de interesse; e ainda aumente os contatos e conhecimentos úteis para auxiliá-la em sua carreira.

4. Aplicativos também são uma ótima opção

Mais recentemente têm surgido aplicativos muito interessantes para a busca de emprego, como o Reachr, que é uma espécie de Tinder para profissionais e empresas, aproximando os perfis empresariais e profissionais com maior afinidade. Para a área de vendas, esses aplicativos ainda não são tão numerosos, mas também podem ser uma alternativa válida.

5. Não descarte os sites tradicionais

Sites como Vagas.com, InfoJobs, Catho, Indeed e afins já são bem conhecidos pelas mais diversas pessoas como lugares onde procurar emprego. Contudo, os resultados nem sempre são efetivos e gasta-se muito tempo preenchendo diferentes formulários de currículo. Todavia, não descarte essas possibilidades. Priorize os métodos que ofereçam maiores possibilidades de resultado para o que você deseja, mas no tempo livre, invista também nessas alternativas.

6. Além de saber onde procurar emprego, também é importante saber como!

Te oferecemos algumas sugestões sobre onde procurar emprego que poderão ser mais ou menos efetivas, no entanto, a maneira de fazer isso também é importante. Se você for pessoalmente até uma empresa, vá preparado: vista-se bem, leve cópias do currículo e documentos. Mostre que está pronto para a oportunidade se ela surgir.

Nos casos em que o principal consistir em preencher formulários e currículos, escolha bem a ordem e o modo de descrever suas experiências e conhecimentos mais importantes. Procure capturar o recrutador nas primeiras linhas e, além disso, fique atento ao português.

Agora que você sabe onde procurar emprego e um pouco sobre como fazer isso, poderá se interessar também em conhecer mais dicas para esse importante momento lendo também o artigo: Como fazer um bom currículo de vendedor? Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *