Não deixe as suas vendas para a última semana do mês

aprenda a fazer o fechamento das vendas corretamente e não deixar para a última semana do mês

Reza a lenda que é cultura do brasileiro deixar as coisas sempre para a última hora. Essa crença, no entanto, não deve ser sustentada em nosso cotidiano, principalmente quando o assunto for vendas.

No mercado comercial trabalhamos com metas e objetivos definidos, que são conhecidos desde o início da atividade. Então, por que deixar para ajeitar as coisas em cima da hora? Não faz sentido!

Para que você possa visualizar ainda melhor sobre o assunto, vamos listar alguns motivos para você não deixar as suas vendas para a última semana do mês.

1. A circulação de dinheiro é menor na última semana do mês

Geralmente as pessoas recebem o pagamento até o décimo dia útil do mês subsequente ao trabalhado. De acordo com essa tendência, a maior disponibilidade do cliente para consumir está compreendida justamente na primeira metade do mês.

Sendo assim, faz muito mais sentido investir em conquistar os clientes e fechar as suas vendas do início ao meio do mês, do que deixar para o final.

2. O desespero para fechamento das vendas aumenta a probabilidade de erros

Pessoas que agem sob pressão tem maior probabilidade de cometer erros, pois, acabam mais motivadas pela emoção do que pela razão. No contexto das vendas não é diferente.

Se você deixar para bater sua meta na última hora, o desespero poderá fazer com que você não  trate bem o cliente ou cometa equívocos durante o processo de fechamento das vendas.

Vender com a cabeça fria e respeitando os estágios de conquista do cliente, com certeza, qualificará seus resultados.

3. Bater meta antes da última semana potencializa as chances de lucro

É uma conclusão lógica que, se você bater sua meta antes do prazo final, todas as vendas que realizar após esse período apenas irão aumentar o seu lucro. Então, o fechamento das vendas antes da última semana do mês ainda pode aumentar sua comissão.

4. A organização e compromisso com as vendas equilibram as relações no trabalho

Deixar o fechamento das vendas para a última semana do mês poderá aumentar o nível de estresse durante esse período. Naturalmente, o mau humor e o descuido com as relações serão uma consequência.

Além de assegurar uma boa relação com o cliente, distribuir melhor o trabalho durante todo o mês e não apenas no final, também poderá garantir melhor convivência em seu ambiente de trabalho. Não tenha dúvidas que isso só trará benefícios para a sua carreira.

5. Vendas em dia, antes da última semana do mês gera maior segurança financeira

Se você já bateu a sua meta antes da última semana do mês e ainda tem chances de gerar lucro com isso, também poderá prever melhor o montante total do seu próximo salário com a comissão. Isto é, você poderá planejar melhor a sua vida financeira.

Vamos combinar, agora você tem motivos de sobra para não deixar as suas vendas para a última semana do mês, correto? Você já deixou suas vendas para a última hora e passou aperto? Compartilhe suas experiências nos comentários e ajude outras pessoas a pensarem no assunto!

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