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Dicas infalíveis para acelerar o fechamento de vendas

Por Marcos Roberto Dias
Um gestor de vendas sabe que o momento mais decisivo do funil de vendas é o do fechamento de negócios, porém, devido ao nervosismo, ansiedade e medo de perder as vendas, as taxas de conversão estão cada vez mais baixas. O vendedor tem como função acelerar as vendas, porém ele não pode empurrar o produto para o seu cliente sem oferecer soluções. Neste texto vamos te dar várias dicas infalíveis para que você consiga realizar o fechamento de vendas de forma mais rápida. Não deixe de conferir! Como fazer um fechamento de vendas? Esteja disposto a ajudar Mesmo que o cliente esteja interessado no produto, o tratamento que ele recebe do vendedor é essencial para que feche ou não o negócio. Assim, independente da escolha aparente do cliente, esteja totalmente disposto a ajudá-lo e não deixe ele de lado para atender vários clientes ao mesmo tempo. Isso pode fazer você perder a venda enquanto um bom atendimento pode fazer o cliente mudar de ideia e comprar um produto.  Utilize técnicas a seu favor Você pode dizer ao cliente que a mercadoria é exclusiva e o preço é por tempo limitado. Essa técnica faz com que o comprador se sinta pressionado pelo medo de perder a mercadoria. Cabe ao vendedor reforçar as técnicas e mostrar que essa é sim uma grande oportunidade de negócio, enfatizando as vantagens dos produtos e relacionando-o a um bom preço. Saiba utilizar palavras que colocam certa pressão As palavras "agora, pronto para ser usado, entregue e instalado no mesmo dia, imediatamente ou últimas horas para comprar", podem causar sensações que ajudam no processo de decisão de compra. Contudo, o vendedor deve saber utilizá-las no momento certo. Mostre mercadorias com maior valor e depois de menor valor Uma ótima técnica para driblar os clientes desconfiados e bem detalhistas é mostrar uma solução com um investimento de maior custo financeiro e logo após apresentar uma outra solução com um menor custo financeiro e que também pode atender as necessidades do cliente. Perguntas direcionadas ao fechamento de vendas Se o seu cliente já demonstrou interesse no produto e você deseja dar o próximo passo, saiba que não pode perguntá-lo diretamente se ele vai comprar. Utilize técnicas que consistem em perguntas direcionadas para o fechamento de vendas. Exemplo:
  • Você prefere pagar à vista ou a prazo?
Conduza o cliente de maneira clara e objetiva Essa está entre as técnicas dos campeões de vendas! O vendedor deve iniciar a apresentação do produto e ter bastante paciência com o cliente, perguntando sempre se há alguma dúvida e se pode ir para próxima etapa. A medida que o cliente vai concordando, você automaticamente estará mais perto de fechar a venda. Sempre que você estiver diante de um fechamento de vendas, procure atender todas as necessidades do seu cliente. Tendo essa atitude, as chances dele comprar os seus serviços ou produtos serão bem maiores! Você ficou com alguma dúvida? Deixe-nos um comentário.