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Conheça 5 palavras que induzem a compra e venda mais!

Por Marcos Roberto Dias
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Dentre as diferentes estratégias para vender mais e melhor, as palavras que induzem a compra são simples e eficazes. No entanto, justamente por essa simplicidade muitas pessoas não entendem como utilizá-las ou mesmo subestimam seu poder.

Acontece que, se você prestar a atenção, mesmo em um diálogo informal o uso de uma palavra pode fazer com que algo soe mal ou o oposto. No universo das vendas, o segredo é entender que a maior parte do sucesso ou do fracasso gira em torno da comunicação.

Portanto, se você é um vendedor em busca de melhorar suas técnicas de venda, não deixe de conferir a força e os usos de algumas das principais palavras que induzem a compra.

1. O nome do cliente é uma das principais palavras que induzem a compra

Autores consagrados na área de comunicação e relacionamento humano, como o autor do livro “Como fazer amigos e Influenciar pessoas”, já defenderam a importância em utilizar o nome da pessoa em um diálogo.

Mais do que personalizar a conversa, essa medida promove uma aproximação entre os interlocutores e é capaz de intensificar a atenção e interesse do cliente na negociação. Só é preciso cuidado para não exagerar e ficar evidente que você está utilizando uma técnica.

2. Utilize o pronome “você” durante o diálogo

Assim como falar o nome do cliente, o pronome você tem a função de manter a atenção do cliente, demonstrando para ele que o diálogo é direcionado a ele e não a qualquer pessoa.

3. Faça uso de conjunções aditivas como o “e” e “além disso”

Um dos segredos para vender mais e manter o diálogo de negociação sempre positivo. Isso quer dizer utilizar palavras que somem, multipliquem e sejam afirmativas. As conjunções aditivas, como o “e” tem essa função. Por isso, são ótimas palavras que induzem a compra.

Elas devem ser utilizadas, por exemplo, para elencar as qualidades e características de um produto para o cliente ou reforçar um argumento. Em contrapartida, deve-se evitar palavras negativas ou problemáticas, como “mas” ou “apesar”.

4. Utilize verbos imperativos que estimulem a experimentação

Verbos imperativos são aqueles conhecidos por darem uma ordem. É claro que você não irá ordenar nada ao cliente! Contudo, estas são palavras que induzem a compra muito poderosas quando fazem um convite à experimentação.

No contexto das vendas, é quando você chama ao cliente para tocar (toque), ver (veja), dentre outras ações que o permitem se aproximar do produto de uma maneira experimental.

5. Inclua no diálogo palavras que ampliem as perspectivas do cliente

Ainda que na negociação o cliente tenha demonstrado interesse em um produto, principalmente quando está em dúvida, você poderá ter sucesso ao ampliar suas opções. Essa é uma maneira de utilizar as palavras que induzem a compra incluindo no diálogo de negociação outras possibilidades para o cliente, a partir do uso de palavras como “ou”, “mais” e afins.

Essas são apenas algumas palavras que induzem a compra e poderão incrementar sua estratégia de vendas. Para descobrir outras palavras interessantes para a sua performance, é interessante sempre ter em mente o efeito daquilo que você diz e o que melhor se adequa ao produto que vende.

Conheça outras estratégias para vender mais e melhor lendo também o artigo: Dicas para conquistar o cliente e vender mais!