6 livros sobre vendas que todo vendedor deveria ler!

Livros sobre vendas para vendedores!

A qualificação e atualização constantes são condições para ter sucesso em qualquer área profissional. Nesse contexto, para o vendedor, ter alguns livros sobre vendas na cabeceira poderá fazer muito a diferença!

Isso porque, para além de capacitações e cursos pontuais, a leitura constante sobre a área funciona como inspiração, motivação e traz riqueza para a atuação. Pensando nisso, listamos alguns livros sobre vendas que poderão te ajudar na tarefa diária de vender bem. Confira!

1. A bíblia das vendas (Jeffrey Gitomer)

Esse livro é interessante para vendedores que estão em diferentes momentos da carreira, isto é, desde iniciantes aos mais experientes. Ele realiza um levantamento de diversas técnicas de vendas eficientes que já foram utilizadas por empresas de referências.

Além disso, ele apresenta a ideia dos 10 Mandamentos das vendas, nos quais busca traduzir comportamentos e atitudes que poderão determinar o sucesso ou o fracasso nas vendas. É um livro de linguagem acessível e simples, proporcionando uma fácil leitura.

2. Alcançando a excelência em vendas: SPIN Selling (Neil Hackman)

Dentre os livros sobre vendas, esse é indispensável para qualquer vendedor. Ele aborda com prioridade um assunto particularmente importante para esse profissional: com fazer as perguntas certas! Atualmente, sabe-se que as vendas estão relacionadas à solução de problemas para os clientes. Sendo assim, para identificar esse problema e realizar vendas com mais qualidade e frequência, é preciso saber fazer perguntas assertivas.

3. A máquina definitiva de vendas (Chet Holmes)

A máquina definitiva de vendas é um livro no qual o autor busca desmistificar que para ser um bom vendedor é necessário conhecer uma infinidade de técnicas. Em sua abordagem, ele defende que o mais importante é saber utilizar bem as técnicas mais efetivas.

O autor sugere que a repetição e qualificação contínua são o que mais fazem a diferença para o vendedor. Isto é, o importante é usar os melhores métodos com inteligência e não atirar para todo lado.

4. A venda desafiadora (Matthew Dixon e Brent Adamson)

Assim como o livro sobre vendas: “Alcançando a excelência em vendas: SPIN Selling”, essa é uma importante referência para o vendedor moderno. Ele trata das habilidades que são verdadeiramente relevantes para o vendedor atual, derrubando certos mitos sobre o que seria um bom vendedor.

Segundo o autor, o mais importante nas vendas é saber como tirar o cliente da zona de conforto e demonstrar o quanto a venda poderá ser vantajosa para áreas concretas da vida dele.

5. Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes (Stephen Covey)

Embora esse não seja exatamente um livro sobre vendas, trata-se de uma leitura importante para qualquer profissional que trabalhe em contextos onde a produtividade e o alcance de resultados excepcionais é fundamental. O livro aborda comportamentos e hábitos que deverão ser cultivados para se ter uma alta performance como profissional.

6. Inteligência emocional para o sucesso de vendas: conecte-se com clientes e tenha mais sucesso (Colleen Stanley)

Para finalizar, não poderia faltar um livro que priorizasse ajudar o vendedor a desenvolver inteligência emocional! Afinal, esse fator é um grande diferencial para conseguir realizar boas vendas e conquistar os clientes.

Simultaneamente, todo vendedor sabe o nível de pressão cotidiana com a qual tem que lidar em sua área. Portanto, é uma leitura obrigatória para quem deseja desenvolver inteligência emocional de modo a conseguir melhor aplicar as técnicas de vendas e ter mais sucesso na profissão.

Você conhece outros livros sobre vendas?

Para além das nossas indicações de livros sobre vendas, é interessante que você continue buscando leituras que possam te estimular e ensinar mais sobre a área. Você já leu algum desses livros? Tem outras sugestões de leitura? Compartilhe seus conhecimentos com outros vendedores nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *