Atendimento em todo Brasil
Atendimento em todo Brasil

   

3 filmes para vendedores aprenderem e se inspirarem

Apesar da importância em manter o foco, o nosso cérebro pede pausas, lazer, descontração. Fora isso, a inspiração pode vir de onde menos esperamos. Portanto, se você está buscando filmes para vendedores a fim de melhorar suas habilidades, não se engane pensando que eles precisam ser, necessariamente, sobre vendas.

Na verdade, nossas competências profissionais não funcionam sozinhas. Elas estão associadas a uma série de outros conhecimentos e habilidades, inclusive emocionais, comportamentais e sociais.

Dentre outras formas de expressão, as produções cinematográficas são uma ótima alternativa para desenvolver ou aprimorar habilidades ao mesmo tempo em que descansamos. Quer saber por que?

Por que os filmes são ótimas fontes de aprendizado e inspiração?

Nosso cérebro é uma máquina surpreendente. Conhece aquele ditado que diz que, para achar algo, basta parar de procurar e então você se lembra de onde está? Pois é, nossa cabeça é cheia dessas surpresas.

Os modos de aprendizado e aprimoramento pessoal e profissional estão na lista. Mas, saiba que não se trata de algo sem explicação. No caso do modo com que os filmes nos influenciam, por exemplo, existem estudos que apontam alguns dados interessantes:

  • O processo de aprendizagem a partir da comunicação visual é 60 mil vezes mais rápido;
  • Tendemos a nos lembrar de 80% do que vimos ou fizemos, isto é: quatro vezes mais do que quando lemos;
  • Quando vemos um filme, certas áreas do cérebro são ativadas, fazendo com que a experiência seja tão marcante quanto uma vivência real.

Portanto, ao pensar em filmes para vendedores aprenderem e se inspirarem, lembre-se que os mais variados estilos e temas podem ajudar: tudo depende do seu olhar. Procure ver para além do óbvio e poderá usufruir das mais diversas produções cinematográficas.

Agora que você sabe disso, vamos a algumas dicas?

Dicas de filmes para vendedores aprenderem e se inspirarem

1. O sucesso a qualquer preço

Os anos 90 ainda têm muito a nos ensinar e, melhor ainda se for com grandes estrelas, como: Al Pacino, Alec Baldwin e Kevin Spacey. A partir dessa película, é possível refletir sobre como ambientes tóxicos, nos quais a competitividade é desmedida e as estratégias agressivas, podem ter um efeito nocivo para o sucesso.

2. Cassino

É difícil lidar com mudanças, certo? É mais difícil ainda quando estamos em um lugar confortável, quando conquistamos algo desejado. Aquele medo de perder “a posição”. Pois esse receio é justamente o que pode nos levar à queda. Aproveite um dos clássicos de Martin Scorsese para aprender com um líder da máfia como lidar com mudanças!

3. Joy: O nome do sucesso

Baseado em fatos reais, esse é um filme inspirador para quem tem dificuldades em conciliar a vida pessoal e profissional. A empresária Joy Mangano, interpretada por Jennifer Lawrence, compartilha sua história sobre a árdua trilha para o sucesso, em uma narrativa carregada de motivação e inspiração.

Para além das indicações de filmes para vendedores, é importante ressaltar que, o que mais relevante é como você vive essa experiência. Com a mente aberta, é possível encontrar lições e inspirações onde menos se imagina. Não se prenda a temas previsíveis!

Outra observação interessante é ter em mente que os filmes podem ser ótimos mediadores de relações e diálogos. Quando você tem alguém para conversar sobre o que viu, apreende outras perspectivas, tornando a experiência ainda mais rica e marcante. Compartilhe esse momento com seus colegas!

Você conhece outros filmes para vendedores aprenderem e se inspirarem? Deixe sua sugestão nos comentários!

Dúvidas? Questionamentos? Escreva pra #MRD!

Se tiver alguma pergunta 💬, ou caso identifique-se com algum ponto desse texto 🎯, nossa assessoria jurídica pode entrar em contato com você. 👨‍⚖👩‍⚖

👇 Preencha o formulário abaixo, é rápido: