Atendimento em todo Brasil
Atendimento em todo Brasil

   

7 dicas para vendedores de loja

O trabalho de vendedor de loja exige técnica, persistência e outras habilidades profissionais. O vendedor que se destaca entre outros da mesma empresa ou do mesmo ramo consegue fechar mais vendas, portanto, obter uma comissão maior no fim do mês. Neste post, separamos algumas dicas para vendedores de loja. Confira!

Conheça todos os produtos ou serviços à venda

O primeiro passo para ser um bom vendedor de loja é ter total domínio de conhecimento sobre o produto ou serviço que vende. Você deve estudar bastante para poder responder a qualquer pergunta que for feita pelo público.

Para te ajudar, confira algumas perguntas que você deve saber responder para si mesmo: Por que alguém precisa adquirir isso? Quais os fatores que justificam o preço? Quais os diferenciais acerca dos produtos ou serviços da concorrência?

Conheça bem o seu público

Saber exatamente para quem o seu produto ou serviço será vendido é fundamental. Isso porque ao traçar o perfil do público-alvo da empresa na qual você trabalha, é possível desenvolver estratégias mais eficazes para entrar em contato, abordar e efetuar a venda.

Seja proativo

Uma das principais dicas para vendedores de loja é: vá além. O seu objetivo deve ser conseguir ser o melhor vendedor para o seu produto ou serviço. Para isso, estude, busque referências, adquira conhecimento e converse bastante com outras pessoas da área. Se você faz apenas a sua obrigação, os resultados vão seguir esse mesmo nível de esforço.

Tenha uma boa postura

Se um cliente entrar em uma loja e vir o vendedor escorado na parede, é muito pouco provável que ele sinta firmeza para iniciar um processo e compra. A sua postura deve ser um indício de que você está animado e com vontade de trabalhar, e não o contrário.

Ouça o cliente

Jamais trate o cliente como um simples número de venda. Ele tem um problema, uma dor, que precisa ser resolvido. Por isso, mesmo que já tenha em mente qual o melhor produto ou serviço indicado para ele, escute-o. Além de te fornecer informações importantes que poderão ser usadas no processo de venda, isso passa uma mensagem de que você está disposto a compreendê-lo para ajudá-lo.

Conquiste o cliente

Se o seu cliente tem um problema e entrou na sua loja, é porque no mínimo você pode ajudá-lo. Converse com ele, seja gentil, apresente novidades. Essas atitudes são exemplos de ações que dão muito certo, já que aumentam a credibilidade do vendedor e pode garantir que o cliente vai indicar o produto ou serviço para pessoas próximas.

Não encare a conversão do cliente como a parte final do processo

Uma das principais dicas para os vendedores de loja é: vá além da conversão do cliente. Isso porque pode ser mais fácil fidelizar esse comprador do que conseguir outro. Pegue dados para contato, como e-mail e telefone, e lembre-se de manter um relacionamento agradável e profissional.

Essas são algumas dicas para vendedores de loja. Não deixe de ver outras dicas para vendedores aqui. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

Dúvidas? Questionamentos? Escreva pra #MRD!

Se tiver alguma pergunta 💬, ou caso identifique-se com algum ponto desse texto 🎯, nossa assessoria jurídica pode entrar em contato com você. 👨‍⚖👩‍⚖

👇 Preencha o formulário abaixo, é rápido: